Estávamos no mês de Setembro, era o último dia desse mês. Estava calor, as pessoas todas em manga curta, a espera longa num banco de ferro, o sol que me ardia na cabeça, um suave nervosismo que me descontrolava, a impaciência da minha partem os olhares dos seres que por mim passavam, o relógio que não andava, nem parado, a investigação de locais já conhecidos, as crianças que gritavam, que corriam e falavam, o barulho que me irritava, conversas que eu simplesmente escutava. O trabalho que tudo aquilo dava! O telefonema do meu irmão que me pôs em stress, cada vez mais desesperada, mais ansiosa, sem prever nada. Finalmente a hora chegou, estava absolutamente irrequieta, nem as almas amigas e conhecidas me faziam acalmar os ânimos, Vi o autocarro finalmente chegar, mal podia acreditar que aquele tempo tinha conseguido queimar! Corri para um magnífico abraço que só ela me poderia dar. Subimos as ruas apressadamente, de mãos dadas, finalmente acompanhadas. Apresentei-lhe a câmara municipal, onde finalmente nos cumprimentamos. Compramos o jantar e juntas fomos levadas pelo meu pai a casa. Entramos disparadas no meu quarto. Tranquei a porta atrás de mim. Vimos experiências nunca antes vistas, sabores e sensações desconhecidas. Fizemos um jantar mal iluminado, com todos os toques de outro qualquer. O filme que vimos e os momentos vividos, o banho não tomado e tudo o resto que foi experimentado. Dormimos nos lençóis brancos com tons azuis, ate que finalmente acordamos. Era muito cedo, mas daí ate à hora de ir para a escola foram simples segundos. Quando demos conta já estava o meu pai a chamar-nos. Fomos até à escola, apresentações foram deitas, novas pessoas foram conhecidas. Ficaram todas a conhecer-se. Uma aula a mais outra a menos, nada disso importará. Apresentei-lhe certos locais públicos, ela apresentou-me muito mais, A hora terminou… No final ninguém despertou, tudo foi real. Uns beijos, uns abraços, algo pouco molhado em cada rosto, o doloroso adeus e a hora de à escola regressar.

Comments (1)

Lindo amiga,
Mesmo sem vos conhecer consigo imaginar o sorriso parvo estampado nos vossos rostos, os olhares mais brilhantes, a felicidade respirada em cada momento.
só quem passa por esses encontros tão esperados, tão desejados sabe dar o valor aos segundos partilhados a duas.

Beijos grandes para vocês

Enviar um comentário